HomeCalendarFAQUsergroupsRegisterLog in

 

Guia Básico para a Forja de Armas

View previous topic View next topic Go down 
Author Message


AstiaNezbeth
Admin
Admin
Mensagens : 15
Data de inscrição : 2009-06-28

PostSubject: Guia Básico para a Forja de Armas   Thu 02 Jul 2009, 20:28

Guia Básico para a Forja de Armas
Créditos: Neophyte28, adptaado por: Verena

Ok, eu deixarei o mais claro possível. O guia é longo, entretanto vai demorar mais pra você coletar tudo o que você precisa do que pra ler este post.

Certo então... Respire fundo...

Primeiro fale com o fishing hole merchant e teleporte para o crafting studio.
Procure o NPC com o nome de Colek.



É aqui que você escolhe qual o tipo de material que quer coletar. Minerais = os ingredientes para a forja de armas e armaduras, gemas = acessórios e plantas = ferramentas mágicas (option itens aprimorados e options itens diferentes). Você deve ter certeza de que sua escolha de coleta combina com a sua profissão de forja. Se você errar você terá que pagar 1.000.000 de crones para trocá-la. Para o propósito deste guia, forjar sua primeira arma, nós vamos escolher coletar minerais, claro.

Quando você escolher sua profissão de coleta sua primeira quest abrirá e essa quest você terá que fazer para progredir na sua coleta. Você precisará coletar 10 novice minerals que estão na vizinhança da vila. Isso está um pouco errado, eu dei duas voltas no fishing holes antes de eu perceber que estava errado. Converse com o crafting studio gatekeeper ou teleporte para uma cidade. Na área da cidade (logo depois de sair do bindsonte, onde ficar os mobs de lvl 1-10 mais ou menos) você encontrará os novice minerals . Eles se parecem com isso:



De um click duplo no mineral e o seu char vai andar ao redor do mineral e tentar coletá-lo enquanto a barra de progresso fica cheia (pode dar errado, é só tentar de novo)



Quando este processo terminar o mineral vai estar no chão esperando que você o pegue como qualquer outro item. Assim que você tiver coletado 10 volte a falar com o Colek para completar a quest e receba uma ferramenta para coletar itens de rank E. Equipe no seu char e a ferramenta vai aparecer na sua aba de gathering na janela de informações (letra C do teclado). Acho que você deve ter esta ferramenta equipada para coletar mineirais do Grau E. Depois de equipada está conectada ao seu personagem e não poderá ser trocada ou vendida.
Antes de coletar, eu recomendo que você complete o próximo passo para configurar sua profissão. Procure o NPC Kacie:


Você deverá escolher a profissão para forja de armas, claro (você poderia escolher a de armaduras já que usa a mesma matéria bruta, minerais, como armas são o objetivo deste guia eu continuarei com armas.)

Depois de selecionar armas você terá que deixar o crafting studio e voltar novamente (pequeno bug), converse com a Kacie para ativar a sua quest de forja de armas que consiste apenas em conversas com alguns NPC’s. A recompensa que você ganhará é uma armor blueprint (como uma receita para forja, que uma vez aberta ficará para sempre no seu livro de forja) que você não poderá abrir neste momento mas guarde para um uso futuro.

Agora vamos pegar uns equipamentos que não são necessários mas ajudarão. Eles não são caros, portanto a maioria de vocês poderá comprá-los. Procure por Panda, artisan supplies shop and Link, craftsman supplies. Compre as 3 roupas que faltam (lembre-se de ter certeza que está comprando as importantes e certas para sua profissão de coleta e de forja, você estará usando rank E neste momento).



Compre também esses ingredients para o processo de forja que iremos completar depois: 1 Hammer, 1 Enchanted Whetstone, 1 Sandpaper, 1 Tools e 3 Melting Stone. Estes são os suprimentos especiais dos 2 mercadores. Você também terá que comprar uma weapon blueprint (você só pode comprar as do Link por enquanto). Como o que eu produzo são armas, eu vou comprar uma blueprint de uma espada básica, não tenho certeza se os ingredientes necessários são diferentes para as outras armas (isso você pode conferir, as blueprints não são caras e na base todas usam as mesmas coisas, exceto pela quantidade de items).

Dê um click duplo sobre a sua nova blueprint e ela está adicionada permanentemente como um item forjável na sua seção de blueprints (novamente, a janela de informações do seu char, letra C do teclado, aba Production, lá embaixo) .



A janela que abrirá sera parecida com esta:



Click no ícone da arma para ver todas as blueprints disponíveis para aquele tipo de arma específico (click na arma qual você comprou a blueprint anteriormente, cada uma tem sua blueprint ou receita, como estou chamando), click sobre a blueprint, no caso do guia Craftsman Sword I) e confirme. Isso fará com que uma nova janela de ingredientes necessários para esta arma abra.



Aqui você pode ver o que você já tem e o que você precisa. A escrita amarela mostra que você já tem o suficiente, a vermelha significa que você tem poucos ou nenhum.

Agora devemos coletar esses minerais se você ainda tiver a vontade de forjar a arma. Procure por todos os mapas principais (Via Marea, Kai’non, etc…). O que nós precisamos são 30 mineraiis (3x10). Podem ser 20 Cronium + 10 Panadium, 10 de 3 minerais diferentes, ou ainda 30 iguais. Olhe no seu mini-mapa, se um mineral estiver perto, você verá um ponto amarelo brilhante.
Artrium, Sedrium, Panadium, Cronium e Cadminun são os 5 diferentes tipos de minerais encontrados nos campos. Do mesmo jeito que você fez para coletar os novice mineral, colete estes, dando click duplo sobre os minerais rank E no chão (você ainda é rank E, portanto só coletará rank E, a medida que você colete sua porcentagem de aprendizado em coleta aumentará, quando estiver em 99% você deverá voltar ao crafting studio e falar com o Colek novamente para fazer a quest que te elevará de Rank E para D, comprar os equipamentos de rank D e caçar os minerais rank D, mas lembre-se: você só forjará armas rank D quando seu production também for rank D, para evoluir em produção, é da mesma forma da coleta, produzindo e produzindo...)
Agora nõs não precisamos apenas aqueles 30 minerais base, mas também 4 minerais chamados Astantine, que podem ser dropados junto com os minerais padrão (Artrium, Sedrium, Panadium, Cronium e Cadminun). Ele só poderá ser achado randomicamente enquanto você coleta os minerais. Se você já tiver coletado os minerais padrão você ainda precisará continuar à procura dos 4 Astantines para a forja desta arma (Espada).

Assim que você obtiver todos os minerais você voltar ao crafting studio, mas antes passé pelo seu treasury e pegue 1 arma unique/ancient ou 2 se você não se importer em sacrificá-las. Nós ainda precisamos de 2 tipos de items para nossa lista de ingredients que são os Grade E Crystal e Grade E Extraction Option Stone.




Você se lembra do extraction pulverizer perto da entrada do crafting studio ? É aqui que sacrificaremos 1 ou 2 armas unique/ancient. A primeira arma que você colocar na tabela de forja (por exemplo Sword of Haillok ou Fluke’s Faith) será pulverizada em Grade E Crystals, se você colocar mais uma serão feitos Crystals Grade E e D, se colocar uma terceira, D e C, quarta C e B, e assim por diante... A única maneira de extrair Option Stone será se sua arma pulverizada tiver sido forjada com option itens, é aqui que aquelas options como Flute of Silva por exemplo, que achávamos inúteis, começarão a ser muito úteis.

OBS: Você também poderá usar armaduras, como o Froianne ou Enchanted Froianne, que são considerados grade E, o pluion é considerado Grade D.

O que você precisa depois de pulverizar, são 10 Grade E Crystals e 4 Grade E Extraction Option Stones (de acordo com a sua blueprint, espada no caso). Assim que você as tiver no seu inventário está na hora de procurar o Lakins, mineral processor.



Você precisa criar um ingot de cada conjunto de 10 minerais coletados, portanto você terá 3 mineral ingots. Selecione o ingot apropriado que combine com os minerais que você tem no seu inventário (exemplo: se você tiver 10 Grade E Panadium você deve criar um Grade E Panadium Ingot).



Quando você confirmar, uma janela de ingredients necessaries, e levando em conta que você selecionou os ingots certos de acordo com os minerais que haviam no seu inventário, e que você comprou as Melting Stones mais cedo, você deverá ter os ingredientes necessários para criar um ingot. Selecione start processing e a barra de progresso aparecerá, depois de 10 segundos você terá sucesso. Não tenho certeza se existe uma chance de falha, mas os 6 processos que fiz deram certo.
Uma vez criados os 3 ingots, você deverá ter todos a matéria prima para a forja.



10x Grade E Crystal
3x Grade E Ingot
4x Astantine mineral
4x Grade E Extraction Option Stone

Agora procure uma das bigornas (anvils for weapon crafting ). De um click com o botão direito do mouse e escolha a blueprint da arma que sera forjada. Você verá a mesma tela de quando sua janela de blueprints é aberta, selecione a blueprint da espada do guia (ou da arma que você escolheu para criar) mas antes de clicar confirm leia a próxima seção cuidadosamente.

Durante os 45 segundos de duração do processo de forja, algumas vezes acontece um fator inesperado ( unexpected outcome ).



Durante esse período você tem 3 segundos para clicar no item correto de 4 reagentes que aparecem para que o processo de forja continue. Você deve ser rápido e a única maneira de saber qual item necessário é escolhendo cuidadosamente o ícone correto a apertar, que combine com o ícone do reagente do unexpected outcome, na janela com os 4 reagentes normais à direita. Esta espada básica só encontrará um expected outcome durante a forja, mas como pode ser qualquer um dos 4, foi dito anteriormente para que fosse comprado 1 de cada tipo).

Durante a forja a barra de progesso vai aumentando enquanto aparece success, diminuendo quando aparecer fail. Você sempre criará uma arma mas a qualidade ficará entre low (baixa), medium (media), high (alta) ou perfect (perfeita). Eu acredito que a qualidade da arma é que mostra quantos stone slots (espaços para option itens) ela terá, e não a quantidade de stats (exemplo: 15 ou 20 de str, 15 ou 20 de vit).




Tirando a parte do unexpected outcome, eu acho que você sempre terá sucesso em criar uma arma. A verdadeira parte do sucess/fail em que você pode perder o que forjou aparece quando você usa enhacement stones na sua criação, mas eu ainda não alcancei este estágio.

Talvez isso ajude vocês !
Back to top Go down
http://teamshogun.forumeiros.com
avatar

Nikoro
Varg
Varg
Mensagens : 24
Data de inscrição : 2009-07-06

PostSubject: Re: Guia Básico para a Forja de Armas   Wed 08 Jul 2009, 10:51

Otimo topico muito bem detalhado Verena
Back to top Go down
avatar

Smurphy
Varg
Varg
Mensagens : 4
Data de inscrição : 2009-07-07

PostSubject: Re: Guia Básico para a Forja de Armas   Thu 09 Jul 2009, 21:48

Aprveitando o tópico pra tirar umas dúvidas (já procurei pela net e nao achei)

1- O Que são os Magic Tools craftados com plantas?
2- Vale a pena ser gatherer de Gems? Pq eu só vejo gente vendendo Armor e Weap craftados... acessórios eu nao vejo muito...
3- Quando alguem tiver tempo (e paciencia), pode colocar uma tabela com o preço médio dos itens nivel E,D,C?
Back to top Go down


AstiaNezbeth
Admin
Admin
Mensagens : 15
Data de inscrição : 2009-06-28

PostSubject: Re: Guia Básico para a Forja de Armas   Fri 10 Jul 2009, 03:00

Smurphy wrote:
Aprveitando o tópico pra tirar umas dúvidas (já procurei pela net e nao achei)

1- O Que são os Magic Tools craftados com plantas?
2- Vale a pena ser gatherer de Gems? Pq eu só vejo gente vendendo Armor e Weap craftados... acessórios eu nao vejo muito...
3- Quando alguem tiver tempo (e paciencia), pode colocar uma tabela com o preço médio dos itens nivel E,D,C?

Oi Smurphy !

Vou tentar responder de acordo com o que sei, por quê também tenho dúvidas já que a YNK não responde muita coisa, nem no fórum oficial a gente consegue muitas informações sobre esse sistema Very Happy

1 - Magic Tools são como option stones melhoradas, elas produzem Spirits e essas pedras podem ser usadas em sockets (espaços vazios de acordo com a qualidade da arma) de armas craftadas, podem dar attack speed, % criticos, HP, MP, como as options...
2 - VALE ! MUITO ! Eu pessoalmente sou gatherer de gemas, o problema é vcê achar as ARTISANS BLUEPRINTS que são as blueprints dropadas por mobs, não as compradas que dizem CRAFTSMAN, por isso você não vê muitos acessórios craftados... Mas se conseguir craftar, tem uma elfa Sesyz que sempre está no Crafting Hole, ela vende acessórios craftados... GRADE B que são pro lvl 70 o acessório normal craftado pela Artisan Blueprint da +20 em cada status, nos sets agi/str/vit, str/dex/vit, int/psy/vit, agy/dex/vit, ou seja... praticamente anéis dropados de BOSS de R4 (que só em party de high levels a gente consegue pegar)... Os de Craftsman dão HP MP e VIT sendo que o HP e o MP sobem de 50 em 50 de acordo com a grade do acessório e a vit sobe de 5 em 5 pontos... E você ainda pode usar pedra de reinforcement conseguida através de SES e fazer o mesmo anel q eu disse ali em cima com ao invés de 20, 32 por status se for mto sortudo, 38 !!!!!
3 - Armors e Weapons Grade E eu já vendendo de 200 a 600k atualmente, de grade D eu ainda não vi, mas com certeza já existe... Acessórios vão de 300k à 45M por enquanto (isso o que eu vi)!

A medida que eu descobrir mais coisas vou postando, se eu puder responder dúvida, respondo também !

Até
Back to top Go down
http://teamshogun.forumeiros.com


Sponsored content


PostSubject: Re: Guia Básico para a Forja de Armas   

Back to top Go down

Guia Básico para a Forja de Armas

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum: You cannot reply to topics in this forum
Team Shogun :: Tips and Guides :: Guides -